quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Finalmente Livre


O início dessas férias foi complicado... Pesadelos, gripe, cansaço, e tudo por causa de uma segunda chamada de Física cujas notas não saiam de jeito nenhum! Estava certa de que tinha repetido até o dia 5, quando minha nota saiu e, apesar de ruim, me permitiu passar nessa matéria! Foi um êxtase, pensei que fosse mentira! E depois de uma revisão de provas percebi que sou capaz de grandes façanhas sob pressão, como em uma prova impossível!


E agora, tendo passado em todas as matérias e com um CR 7 estou finalmente livre das amarras de preocupações e poderei seguir com minhas férias. Tem muitas coisas que quero ver e fazer: flmes, mangás, atores e, claro, relaxar.

Tenho que voltar a desenhar e fazer quadrinhos como costumava... Talvez eu devesse pelo menos desenvolver os roteiros e ir tentando melhorar meus personagens. É engraçado ver uma história que você criou aos 12 anos amadurecer até chegar ao ponto que nem parece a mesma, 7 anos depois. Pode não parecer, mas sete anos é uma vida! Gente, o tempo passa rápido...


Vou criar designs para todos os protagonistas de cada uma das minhas três histórias originais e criar alguns secundários divertidos... Talvez até tentar técnicas de desenho que computava quando mais nova. E quanto às minhas fanfics? Acho que vou tentar publicar algumas, não estão tão ruins quanto 'Sugarfree'... >.>

Quero ir pra praia e ficar bem morena, caminhar na praia e fazer uma coisa diferente a cada dia. Ir pra São Paulo, fazer compras na Liberdade, arranjar um japinha muito gato...


Aliás, fiz uma camisa do Grell de Kuroshitsuji e outra da dupla mais linda de Black Lagoon! Saiu por 30 reais as duas, e consegui que fossem sem manga (regata). Muito mais confortáveis para esse clima terrivelmente quente, e muito fabulosas também. Tô pensando em fazer mais algumas no final do mês com os Gorillaz e Megamente.


Falando em Gorillaz, fiquei apavorada com o novo disco que vão lançar, o The Fall. São músicas feitas com recursos do IPad, e são todas meio eletrônicas e sem cantor. Achei uma porcaria, pois além do som digitalizado soar péssimo (e olha que eu gosto de música eletrônica), não tem nenhuma música descente. Tá cada vez mais difícil achar motivos pra comprar os discos deles. Eu até perdoei o D-Sides e tolerei a baboseira comercial 'pseudo green peace' do Plastic Beach, mas um CD feito no IPad é pura falta de sacanagem.

Bem, espero dar notícias até o fim do mês! Até mais!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como vai a vida?

Tive um ótimo dia ontem com meus amigos, mas acordei com um sabor amargo... Como a maioria da população decidiu que quer mais quatro anos de piada, estou oficialmente sem pátria.

Tentando me alegrar nesta noite chuvosa, decidi fazer um post sobre dois animes que me surpreenderam esse ano, só pra dar um relax.

Admito que a maioria dos animes que estou assistindo ultimamente são yaois/shounen-ais, mas os dois dos quais vou falar não pertencem a esse gênero!


Black Lagoon: Roberta's Blood Trail

Esta coleção de OVAs sobre a vingança da empregadinha Roberta está superando todas as animações de Black Lagoon existentes! Sou muito exigente quanto a este título, pois o mangá é simplesmente perfeito e os animes de duas sagas estragaram totalmente a cronologia e essência do mangá, que está parado no Brasil exatamente nesta saga dos OVAs.


Apesar de algumas coisas estarem sendo cortadas nessa animação e, principalmente, das prostitutas da piscininha do Bao estarem totalmente desprovidas de peitos, tenho um grande respeito pela animação e fidelidade a linha cronológica da história.


Ainda não chegou na parte da ação/violência/sangue pela qual todos esperam, mas tudo promete que a espera valerá a pena!


Pokémon: Best Wishes!

Sim, você me ouviu direito: POKÉMON! Aquele anime que marcou a nossa infância mas que falhou em evoluir, assim como o Pikachu do protagonista? ERRADO! Esqueça tudo o que você viu em pokémon depois da primeiríssima saga, porque esse aqui é o Raichu que você tanto esperava ver!


Em suma, Satoshi (nome em japonês do Ash) perdeu um pouco daquela personalidade plana que adquiriu com o passar das temporadas e decidiu ir para um novo continente em busca de novas aventuras, companheiros e, com sorte, pokémons para o seu grupo. Chegando lá, conhece uma garota indiana chamada Iris que esconde o pokémon no CABELO e que, apesar de brincalhona e estrovertida, gosta mesmo é de sacanear o Satoshi, e um sommelier (sim, um SOMMELIER! Degustador de vinho!) chamado Dent que, como líder de ginásio, teve suas crenças sobre batalhas pokémon abaladas ao ser derrotado por Satoshi e decidiu deixar os irmãos cuidando do ginásio para seguir nosso herói em sua jornada.

E os palhaços amáveis da equipe Rocket decidiram voltar às suas raízes sérias dos primeiros episódios de Pokémon e agora usam os uniformes pretos oficiais de agentes da Equipe Rocket! Kojiro, Musashi e Nyarth (James, Jesse e Meowth) desistiram de capturar o Pikachu (que até agora só perdeu) e de 'decolar de novo' todo o episódio (quando sentem que estão em desvantagem, fazem uma saída estratégica) e agora seguem à risca as ordens de Sakaki (Giovanni) para um plano secreto que estão, pouco a pouco, conseguindo colocar em prática. Podem ter deixado de lado o humor, mas essa seriedade e competência do trio tem dado um ar mais interessante à série.


Apesar dos pokémons novos serem, em parte, feinhos e estranhos, com o tempo dá para se acostumar e até se afeiçoar a alguns. A existência de uma nova dimensão, 'Dream World', e a maturidade dos personagens tanto recentes quanto antigos conhecidos se tornam a chave para evoluir ainda mais a série.

Essas duas séries estão 'ongoing' no Japão e estão nos primeiros episódios, mas valem a pena serem acompanhadas!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eleições

Em quem votar? Essa é uma dúvida que atinge toda a população brasileira. Uns votam por ideais, outros por aparência, mas poucos pesquisam a fundo a vida dos políticos que tentam seduzir nosso voto.


O que fazer para não cometer uma grande gafe? Pesquisar os políticos 'fichas sujas' e com passado imundo é um grande passo, e fazendo isso poderíamos descartar de primeira a que dizem que vai 'substituir o pai do povo', Dilma Rousseff. Ela diz que tudo o que fez em seu passado, na época dos militares quando lutava lado a lado com guerrilheiros, foi à favor da 'democracia'. Isso que ela chama de democracia é quase alienígena para mim, pois na minha concepção roubar bancos, ser responsável por atentados, seqüestros e tentativas de assassinato se chama TERRORISMO. Não importa os ideais marxistas, o desejo por um futuro melhor, nada lhe dava o direito de ameaçar a vida de inocentes. No momento que um ser humano atenta contra a vida do próximo pelo o que chama de 'justiça' ele se torna um animal.

http://www.youtube.com/watch?v=IptBPyd0UJg

Assistam esse vídeo e tirem suas próprias conclusões.


Então em quem devemos votar para presidente? À partir daí damos o próximo passo, escolhendo o candidato que acreditamos ser mais compatível com nosso ideais. Os demais candidatos são 'ficha limpa', mas o único que eu acredito estar realmente preparado para a presidência é o Serra (45). Eu simpatizo com a Marina, mas o Brasil está precisando investir na medicina e bem-estar da população do que focar tanto no meio-ambiente. Sim, é preciso acabar com as queimadas e destruição de florestas para pastagem ou madeireiras e investir em energias limpas, um dos motivos pelos quais decidi estudar engenharia química, mas temos de contrabalançar isso com as necessidades do povo. Quanto ao partido dele? Sinceramente, eu não sou especialista em política nem me interesso muito pelo assunto, mas não acredito que só porque é do PSDB ele vá ter um mandato igual ao do FHC.

E quanto aos deputados federais? Podemos repetir os passos e, nisso, já excluir a grande maioria dos candidatos corruptos. Picciani é acusado de enriquecimento ilícito e exploração de trabalho escravo nas fazendas que comprou com o dinheiro ilícito. Ele é contra a 'ficha limpa', mas eu também nunca vi um 'ficha suja' ser à favor. Ironicamente, esse cara é um dos favoritos. Não vou nem falar do Garotinho e da Benedita, e de figuras como Romário.


Meu candidato é o Molon (1313). Ele é ficha limpa, atacou com unhas e dentes candidatos corruptos como o Picciani e chegou a receber ameaça de morte por fazê-lo. Seu senso de justiça, raro nos políticos atuais, me cativou e ganhou o meu voto mesmo sendo do PT.

Para Deputado Estadual, Governador e Senador ainda estou em dúvida e não fiz uma pesquisa mais aberta. Só sei que não vou votar em candidatos de partido com 'Comunista' no nome por motivos pessoais, mas cada um com seus ideais.


Como eu já disse, não sou expert em política e na história dos partidos políticos como a maioria dos brasileiros, mas nada impede façamos a escolha certa. Pesquisem sobre os políticos nos quais pretendem votar e é bom dar uma olhada no site do 'ficha limpa'. Como este ainda não foi atualizado, apenas alguns candidatos estão aparecendo nas pesquisas como 'aprovados' e 'barrados', por isso quem não aparece nas pesquisas não necessariamente é 'ficha suja', apenas não foi avaliado ainda.

Vamos mudar esse pais! A hora é agora!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Pseudo Férias"

Que absurdo, não concorda? Só consigo escrever quando tem alguma espécie de feriado! Ah, essa vida de estudante de engenharia química arrancando o meu couro...

Não me apetece essa sensação melancólica de estar/não estar de férias. Preferiria ter mais uma semana lotada de provas a ter de encarar uma aulinha a tarde aqui, uma prova em dois dias de manha, e assim por diante. Quero me ver livre de uma vez, nem que seja por essas curtas 3 semanas que terei.

Mas pelo menos fiz um bocado de coisas... Saindo da prova de física, fui assistir Eclipse com a Ju. Bem, o filme foi o cúmulo do absurdo. Teve um pouco de vampiros de porcelana quebrados, índios vestidos de sacos de batata e Mary Sue vadia e indecisa. Que vida boa, né? Uma hora você está com um pseudo-vampiro que acredita na santidade do matrimônio, e na outra subindo na garupa da moto de um lobisomem gatíssimo. A Ju está certa, aposto que as menininhas que lêem essa porcaria se sentem muito iludidas na vida...


Mas o filme também me proporcionou muitas risadas, como as falas dos personagens: "Bella, stop taking my clothes off!", "Maybe, if you weren't my worst enemy, I could... (risadinha conspiratória) No, I wouldn't..." e a melhor de todas "'Cause you know I'm way HOTTER than you.". E também tiveram cenas épicas, como a dos vampiros 'classe E' saindo da água estilo pequena sereia, a terceira esposa burra, Bella levando um fora do vampiro gay e a descoberta de que a intriga entre lobisomens e vampiros é originária de uma tentativa de escambo mal sucedida entre índios norte-americanos e burocratas franceses.

Aliás, hoje fui pra cidade e comprei meu livro lindo do Vogel de Química Analítica Qualitativa! Mal posso esperar para começar a comprar minha biblioteca química, e a próxima vítima será o volume 1 do Solomons! E depois, obviamente, arranjar um cubículo no quinto andar do bloco A do CT e no IMA, ter meu próprio laboratório e tentar conquistar o mundo! Baixas espectativas, imagina...


Quanto ao lado oriental dos meus hobbies, até agora gastei menos de 70 reais para colecionar meu Yu Yu Hakusho. Foi uma luta, mas consegui comprar 36 volumes e agora, apenas dois me separam da coleção completa, os volumes 32 e 33. Estou pensando em recomeçar Negima!, que parei no 19 e encontrar meus Triguns edição limitada...

Aliás, a JBC vai lançar oito mangás e relançar outro, dentre eles, obviamente, shounens longos e shoujos ruins como o esperado. Mas boto fé em Code Geass e talvez o compre. E a Newpop me surpreendeu com notícias chocantes. Além de lançar Hetalia, que muito me apetece, decidiu lançar seu primeiro yaoi! Seu título é um mistério e tudo o que posso fazer é especular me baseando nos lançamentos da Tokyopop nos EUA, que vão desde Junjou Romantica e Loveless até Sex Pistols e Love Mode.

Eu rezo para que seja Junjou Romantica! Por mais que a história seja previsivel, eu daria qualquer coisa para rever o Hiroki, um personagem com o qual simpatizei desde a primeira vez que vi sua cara mal humorada e seu temperamento egoísta. Posso confirmar que em relações amorosas, ajo igualzinho a ele, algo do qual não posso me gabar muito pois, apesar de ele não ser grudento nem chatinho, sempre vê as coisas de um ângulo muito egoísta e espera que seu parceiro entenda suas ações tão self-centered.


Resumindo, espero tirar o máximo de proveito dessas férias que estão por vir, ir para a Liberdade/SP e fazer tudo o que não conseguirei quando voltar para a UFRJ dia 16 de Agosto.

Até a próxima, e novamente espero que não seja em seis meses!

sábado, 5 de junho de 2010

"Feriado Salvador"

Ah! Há quanto tempo que não escrevo! Deve ser verdade que sob pressão eu acabo negligenciando muitas coisas, como a minha fanfic velha e este blog...

A faculdade não me deixa pensar em outra coisa a não ser estudar. Mas ainda bem que esse curto feriado veio para alegrar meus dias e renovar meu espírito! Fiquei boiando em casa, caminhando na praia, estudando uma coisa ou outra, indo ao cinema, passeando na Uruguaiana e vendo alguns mangás. Aliás, comprei uma camisa igual a que o Sheldon usa! Foi um momento muito nerd comprar essa camisa no centro da cidade e convencer o vendedor que era pra mim, e não pro meu filho que, pelo o que eu sei, ainda não nasceu.



Falando de coisas nerds, ando meio deprimida. Além de não poder ir ao Friends nas férias, muitos dos meus mangás estão me deixando na mão! Black Lagoon, que está em hiato já faz um tempo, não dá sinais de volta, enquanto que Ouran e Vampire Knight alcançam as edições japonesas e também entram na lista de espera. E ainda por cima, Trigun Maximum e RalΩGrad terminam este mês nos volumes 14 e 4, respectivamente.

E nada da Panini e JBC lançarem mangás pelos quais me interesso! Espero que façam algo sensato, como lançar mais títulos do meu querido Takeshi Obata. Se deixarem de trazer "Bakuman" para lançar mais um shounen de quinhentos mil volumes, vão ter de lidar com uma Fernanda muito irritada. Aliás, essa chuva repentina de shoujos tem me perturbado profundamente. Não entendo o objetivo de jogar na cara das fãs tantos títulos shoujos ao mesmo tempo, é óbvio que a maioria das pessoas que se interessam por esse gênero não vão ter bolso que aguente.



Por enquanto, tenho quatro mangás remanescentes para alegrar meus dias. Tem "Ranma 1/2" e "Hikaru no Go" que são felicidade certa todo o mês, e os que dão o ar da graça bimestralmente, como "Claymore" e "Otomen". Para quem estava acostumada a comprar quase dez títulos em média, esse número é tanto bom para o bolso quanto infeliz para o coração. Estou aproveitando este vazio deixado para procurar a coleção completa de "Yu Yu Hakusho" por um preço descente e as edições limitadas de "Trigun" (sem ser Maximum) que lançaram no Brasil.

Também cheguei a conclusão de que, não importa o que aconteça, vou adotar um cãozinho nas férias de Dezembro! Minha mãe e minha saúde são terrivelmente contra, mas uma eu estou com dinheiro para curar, e a outra é maleável. Se depender eu passo pelo primeiro centro de adoção e pego um cachorro de porte pequeno/médio introvertido, ou compro um Pug, um Boston Terrier ou um Cavalier King Charles Spaniel. Independente da raça, sinto que estou precisando de um bichinho que não morra em duas semanas. Acho que pode ser influência do Animal Planet...







Bem, é isso! Espero escrever novamente em menos de 6 meses!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Kanpai!

Ao sair para passear ontem à tarde decidi parar na minha banca predileta do Leblon e tive uma maravilhosa surpresa: Havia acabado de chegar “Kanpai!”, o novo título da Newpop! Não preciso nem falar que a primeira coisa que fiz foi comprá-lo e seguir direto à praça Nossa Senhora da Paz de Ipanema e ter uma deliciosa tarde de leitura.


KANPAI!

"Kimi no Unaji ni Kanpai!", apelidado carinhosamente de "Kanpai!", é um mangá de Maki Murakami, autora de outras três séries: "Gamerz Heaven", sua primeira e mais famosa obra, "Gravitation" e a continuação, "Gravitation EX". A autora não é conhecida apenas pela última série ou pelas doujinshis yaois super-explícitas que faz baseadas em seus três títulos. Sua marca registrada é, na verdade, um humor nada convencional e um horror à clichês.


Minha mestra, Maki Murakami.

Foram com essas coisas em mente que abri o mangá sentada no banco da praça e comecei a ler. Já na primeira página abri um sorriso, e gargalhei com a primeira frase de efeito do protagonista da série. Se você espera que o personagem faça algo em certa situação, tenha certeza que ele fará o total oposto de um modo que certamente lhe arrancará boas gargalhadas. Desde um protagonista lutando com um pedaço de pau à aulas extras de exorcismo no meio das de inglês.


Uma das séries pelas quais mais anseio!

Não pretendo ficar aqui escrevendo spoilers, ou dando um resumo sobre a série. Só o que precisam saber é que não há como ler o mangá e não se deixar levar pelo humor e irreverência da série. Impossível não morrer de rir com os professores maníacos, não se impressionar com os fetiches do protagonista e não sentir pena do pobre Tsukamoto.

Indo para a parte mais técnica, "Kanpai!" é baseado em uma história bem curtinha escrita pela autora em 1997 com o mesmo nome da série (o nome traduzido é 'Um brinde à sua nuca'). Se você já leu Gravitation, já deve tê-la lido também, pois está como extra no final do volume 4. Se não leu ou não se lembra direito, aconselho ler o primeiro volume 1 de "Kanpai!", pois uma das grandes reviravoltas do mangá é mais divertida quando o pega desprevinido. Além do mais, o choque entre os dois traços de desenho chegam a impressionar leitores da Murakami de primeira viajem.


Segundo e último volume de Kanpai!

Esse mangá é curtinho, com apenas dois volumes tankobons de R$10,00 cada um, e que não se sabe ao certo se será mensal ou bimestral. Fiquei deslumbrada pela Newpop ter lançado um mangá da Murakami, já que a JBC já havia lançado "Gravitation". Fiquei tão boba-alegre com a notícia que ao chegar em casa mandei um email ao contato da Newpop perguntando se lançarão mais títulos dessa autora!

Bem, já fiz minha propaganda e recomendo! A boa do verão é ler "Kanpai!" acompanhado de uma água de côco geladinha!