domingo, 31 de maio de 2009

Cartoons:

Total Drama Island

Os participantes

Bem, essa é uma série do mesmo criador de 'Clone High' (O 'Projeto Clonagem', que passava no Adult Swim) que mistura 'Big Brother', 'No Limite' e humor inteligente, e, para minha total surpresa, deu certo!

A história é sobre um Reality Show que ocorre em uma ilha cheia de animais selvagens,
salva de ser deserta pela existência de duas cabanas, um banheiro de 'casinha', e um refeitório. Os personagens se baseiam em um apresentador divertido, um cozinheiro 'faz tudo' militar e 22 participantes dos mais variados esteriótipos (gótica, patty, esportista, nerd, surfista, gordo chato e até duas BFF's), e esses competidores se dividem em dois times que passam pelos mais absurdos e divertidos desafios. O time perdedor tem de votar em alguém para sair da ilha, até que chegue a um ganhador do programa.

Meu predileto de toda a série!

O primeiro personagem pelo qual me apeguei foi Ezekiel (só descobri o nome dele depois), um garoto homeschooled, que significa que não recebeu educação em uma escola, mas através de professores particulares e até dos próprios pais, o que é legalizado, porém não muito comum, nos EUA e Canadá. Ele era esquisito, totalmente inapto socialmente e foi embora mais cedo do que eu esperava.

É claro que fiquei muito chateada pelo meu predileto ter saído tão rápido, mas isso abriu portas para notar outros personagens que, com o passar dos episódios, se mostravam mais complexos e começavam a mudar. Dois outros que comecei a adorar foram Noah (um garoto inteligente e sarcástico que vivia com um livro em mãos) e Cody (um menino esperto e excêntrico que adorava importunar alguns).

De cima para baixo: Cody, Ezekiel e Noah

Com o tempo, também surgiram romances. Vários casais começaram a se formar e terminar com o passar da série, mas pelo qual mais me apaixonei foi o de Duncan (um punk expert em quebrar regras) e Courtney (uma menina mimada expert em seguir regras). Eu, pessoalmente, não ligava muito pros dois, mas juntos eles eram o tipo de casal que acho mais interessante. Como completos opostos, eles viviam se confrontando: Duncan a provocando e Courtney perdendo a compostura, até que um dia esse confronto passou de violento a apaixonado.

Momentos memoráveis de Duncan e Courtney

Como foi a série em geral?

Nos primeiros episódios, me senti um pouco tonta pelo excesso (e quando digo excesso, quero dizer EXCESSO MESMO) de personagens. Não consegui decorar o nome de nenhum no início, e a apresentação deles não foi nada além de monótona. Além disso, a dublagem não foi das melhores (totalmente diferente da dublagem hilária de Clone High), me forçando a clicar na tecla SAP e assistir com as vozes e piadas originais. Para quem sabe bem inglês, dê uma checada, pois vale muito mais a pena.

E apesar de tantos problemas, a série se tornou algo que jamais esperava. Com a saída da maioria dos personagens, você é capaz de se focar nos restantes e realmente se apegar às suas personalidades, brigas e paixões. É capaz de torcer para que esse não seja eliminado, e que aquele seja, se divertir com os mais loucos desafios que os põe a prova e de se surpreender com a impresibilidade dos acontecimentos.

The Loser's Dance!

Em suma, é uma série pela qual vale a pena ter paciência e assistir até o final. Não terminei de assistir pois está em andamento no Brasil, mas posso ter certeza de que terá uma conclusão impossível de prever!

Um comentário:

Gabriel Munhoz disse...

É o owen que ganha , estraguei a surpresa , :D