domingo, 6 de fevereiro de 2011

Liberdade, SP

O que posso dizer sobre a Liberdade? É um dos poucos lugares que me fascinam em São Paulo. Sua cultura, sua comida, seus descendentes de orientais, tudo me encanta naquele bairro! Agora, de volta à minha aconchegante casinha tropical, posso resumir minha curta aventura por São Paulo!


Cheguei na noite de sexta-feira em São José dos Campos, São Paulo. Estava dopada de Polaramine, Benegrip e Dramin, dormi assim que deitei na cama. Acordei por volta de 6h30' da manhã muito renovada, sabendo que aquele seria o dia de visitar minha linda Liberdade! Tomei um café da manhã bem fraquinho e um banho gelado e assim que meu pai acordou, fomos para nosso destino.

Cheguei lá por volta das 11h e aproveitei o dia todo! Primeiro rodei pela feirinha do lado do metrô, na praça da Liberdade. Tirei algumas fotos de um monumento do qual, devido às milhares de barraquinhas, não pude tirar fotos muito boas. Depois, fui direto para o Shopping Sogo. Após rodar um pouquinho, me encontrei numa loja chamada Hitsuzen Doramas, no segundo andar. Não estava muito afim de comprar Doramas, mas o vendedor me convenceu à comprar um de Zettai Kareshi.


Agora que assisti 8 episódios e meio, posso afirmar que foi uma ótima compra. Não vou dizer que é o melhor Dorama do mundo, 'Ohitorisama' continua sendo imbatível na minha opinião (o fetiche por homens mais novos é forte demais), mas é muito melhor que o mangá e tem uns atores tão gatos que quase morri de inveja da protagonista. O mangá é sobre uma garota colegial (Izawa Riiko) com seu vizinho/amigo de infância, mas sério e maduro (Asamoto Soshi) e o robô apaixonado (Tenjou Night); já o Dorama é sobre uma estagiária de uma empresa de doces ocidentais, o robô está idêntico, e o Asamoto Soshi é, na verdade, um cara com pinta de badboy/desinteressado que é o filho mais novo do dono dessa empresa. Ele é sempre repreendido pelo irmão mais velho, Asamoto Masashi, que é o vice-presidente e é muito maduro, sério e mente fechada. Soshi, na verdade, é devotado e quer trabalhar no ramo, mas está desiludido com o rumo capitalista da empresa.

E os atores, então? Não preciso nem dizer que me apaixonei de cara pelo ator de Asamoto Soshi (Misushima Hiro), e cai dura pelo ator que faz o irmão mais velho (Nakamura Shunsuke), acho que por causa da minha queda por caras de óculos sérios e bonitões. Sempre achei o robô um personagem muito sem sentido, mas a beleza e carisma de Hayami Mokomichi me cativaram depois de alguns episódios e me fizeram até torcer por ele em alguns momentos (quando ele tira a camisa em vários episódios, faz pose e pergunta: "Ore wa sexy?", eu tenho um nosebleed). Já a atriz que mais me chamou a atenção foi Maya Miki, que faz uma dona de restaurante que ajuda a protagonista em momentos difíceis. Ela fez um personagem parecido em 'Ohitorisama', como uma diretora de colégio que também ajudava a protagonista e dava bons conselhos, o que me proporcionou momentos flashback bastante agradáveis.


Estou gostando muito desse Dorama, e recomendo para as fãs de shoujo. Quem me conhece, sabe que não gosto de shoujos clichês e melosos, mas esse roubou o meu coração assim que derramei a primeira lágrima em uma música do encerramento (não vou dizer de qual episódio), e tenho quase que certeza que vou ter um momento semelhante se o robô for destruído no final. Eu recomendo!

Voltando à Liberdade, fui procurando pelas lojas os presentes dos meus amigos. Não achei o Munchkin do Felipo, mas achei um chaveiro da Nana de cabelo comprido da Julia. Não era strap, mas dá pro gasto. O Nappa da Mari não é grande como ela queria, mas foi o menos feio que eu achei (o Nappa é feio, mas o chibi dele é ASSUSTADOR!). Comprei também uma bandeijinha e copinhos de sakê (pra fazer pudim, imagine só!) pra minha mãe, além de Pockys e hashis, e fui em busca dos meus mangás e aparatos.


Comprei o volume 17 de Ranma 1/2 (AMEI o capítulo da Nabiki, um dos melhores!) e o Gravitation Novel RED, pelo qual ansiava desde que soube do lançamento. Não li ele ainda, mas estou louquinha pra começar! E agora que eu tenho um Yuki e Shuichi no meu quarto, mal posso esperar!


Também achei um strap do Jin, o mestre dos ventos de Yu Yu Hakusho! Ia comprar o Kurama, que estava muito sedutor, mas consegui me segurar no último instante. A melhor compra, sem sombra de dúvidas, vai para GRELL!!! Comprei um bonequinho pequenino de pelúcia do Grell Suttclif de Kuroshitsuji! Ele é tão lindinho e fabuloso, além de combinar com a minha camisa!


Depois, segui pela Liberdade observando as beldades locais (tinha tanto japa LINDO!) e decidi comer. Primeiro tinha comido bolinhos de camarão no espeto, e depois fui comer um Hot Filadélfia GIGANTE em um restaurante lá perto. O serviço foi ruim, mas tinha tanto Hot que sobrou pra levar (foi o meu jantar requentado, também).

Passei em tantas lojas de anime, bancas e lojas de conveniência que acabei me deparando com a loja do Friends. Foi meio que decepcionante, porque era tudo muito caro e não tinha diversidade. A Shinozaki e a Anime Jump (ambas no terceiro andar da Sogo) chutam o traseiro dela com estilo!

Depois de andar muito, tomar Melonas e aproveitar a paisagem única da Liberdade, voltei pra São José dos Campos e, hoje, voltei pro Rio. Esse passeio me deu um gostinho de quero mais, e com certeza voltarei nas próximas férias!


Sobre a areia deitado
me comprazo em fugir de aplausos e elogios
a manhã inda é manhã
e a brisa que vem do mar acaricia meu rosto

Nenhum comentário: