quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Animês e Mangás

O que eu ando lendo e assistindo?

Bem, minha coleção de mangás está aumentando a cada mês, já chegou nos 530 e não sei quando vai parar. Mas posso afirmar que são títulos lindos e perfeitos, dá só uma olhada na minha coleção:


Isso tirando os mangás que eu ainda não terminei de colecionar por falta de money-money e os em andamento. Mas os mangás que estou acompanhando no momento são estes:

Ranma 1/2

Acho que já falei deste mangá por aqui! Tá atrasado em um mês, mas não posso reclamar... Considero um mimo a JBC ter resgatado esse mangá tão maravilhoso!

Claymore

Também já falei dele no blog... O que posso dizer? Meus personagens prediletos estão morrendo, mas eu continuo querendo comprar! ;-; Um dos muitos títulos que coleciono da Panini.

Hikaru no Go


Não falei do meu querido? Pois bem, esse é um mangá que fala sobre Go, mas não precisa saber como se joga Go para ler. Confuso? Bem, é só eu dizer que os personagens e sua ascensão são a parte realmente importante. Impossível não se apaixonar por Sai, Hikaru, Akira e até os secundários e terciários, que demonstram ter grande carisma e ambição.

Além disso, o traço de Takeshi Obata (sim, o cara de Death Note e RalΩGrad) torna tudo muito mais especial. É um dos mangás que mais gosto de colecionar.

Otomen

Já falei dele. Tá melhorando aos poucos, mas já não aparece nas bancas desde Setembro. Alguém precisa ensinar pra Panini o significado de bimestral.

Welcome to N.H.K.


Eu vi o animê já faz um bom tempo e me apaixonei pelo protagonista. Um completo maluco que não consegue viver uma vida normal devido a um sério problema de auto-estima e mania de perseguição. Lembro que não tinha gostado do rumo tão sério e suicida que a série tomou do meio pro final, mas isso não me impediu de comprar o mangá.

Só posso dizer uma coisa: A-M-E-I!!! O protagonista está mil vezes mais tarado e problemático, o amigo dele está mais kawaii e o pseudo-par romântico dele está ainda mais esperta e babaca que da primeira vez que a vi, o que me fez achá-la um personagem interessante pela primeira vez.

Pra quem está em cima do muro, eu dou um empurrãozinho pro lado de comprar esse mangá!

Hetalia


Uma série de tirinhas cômicas centradas em como seriam as relações internacionais se cada país fosse, bem... uma pessoa só?

Proíbido em vários países pelo teor caricaturesco, esse mangá dá no que falar!

Imagina como seria a segunda guerra se a Itália fosse um inútil apaixonado por pasta, a Alemanha fosse um cara sério e objetivo, e o Japão um cara centrado e maníaco por miníaturas? O foco da maioria das tirinhas é o inútil do Itália, mas também mostram o relacionamento entre Estados Unidos e Inglaterra, a evolução de cada país com o passar dos séculos e um olhar humorístico do cenário global em cada época.

Achei legal a versão da Newpop que trouxe inúmeros comentários de especialistas que resumiam as tirinhas e explicavam o que acontecia de maneira extremamente informal e divertida. Eu faço engenharia e não tenho um conhecimento muito amplo de guerras e relacionamentos internacionais, então a abordagem da editora foi sensacional e eu me senti até um pouquinho mais inteligente depois de ler. E o riso é garantido!

Infelizmente, o Brasil ainda não apareceu em Hetalia, mas com sorte nós faremos uma aparição especial nas últimas tirinhas do autor que estão saindo.

Gravitation Novel BLUE


Um romance do famoso título yaoi, Gravitation. Só posso dizer que amei o estilo da roteirista Renon Jun, que ambientou bem a história de Maki Murakami. O modo como ela explicava as cenas de ação, cômicas e viajadas me fazia sentir como se lesse um volume de Gravitation, e isso é muito difícil de fazer!

Estou amando a Newpop, ela novamente adicionou comentários informais sobre localidades e ícones que japoneses conhecem, mas brasileiros ficam de fora. A capa é deliciosa de passar a mão, as páginas são de boa qualidade, o tamanho das letras e os detalhes nas páginas é perfeito e o número de parágrafos por página foi distribuído de um modo que não cansa e torna a leitura mais agradável. Terminei em três dias pois queria que a emoção de lê-lo durasse bastante e porque esses dias foram bastante agitados.

Só tem uma cena romântica entre Yuki e Shuichi e não foi estilo megamix ou remix, mas foi algo que não me decepcionou tanto quanto esperava. Foi uma Novel que, realmente, valeu cada centavo.


E o que estou vendo?

Como eu já tinha dito, Pokémon Best Wishes tem sido uma felicidade semanal e Black Lagoon: Roberta's Blood Trail finalmente chegou na parte boa. Só de ver a Roberta chutando traseiros e a gangue toda da Tailândia reunida pra tentar detê-la está sendo um prato cheio, mas eu espero de coração que o final seja melhor que o desta saga no mangá. Foi tão... clichê!

Tem também dois yaois que estão demorando muito e os Especiais de Kuroshitsuji que também demoram, mas o próximo episódio promete...

E a estrela da vez é um animê que está em andamento no Japão:

Level E


Não viu? Abre qualquer site de animê online e ASSISTA!!! É do mesmo criador de Yu Yu Hakusho e HunterxHunter, e é de ficção científica e muito, mas muito humor! É baseado em um mangá antiguíssimo do Yoshiro Togashi que foi paralisado.

Imagine que o nosso planeta, na verdade, está lotado de aliens. Eles vivem escondidos, cada raça alienígena cuidando do seu território e proibidos de ferirem humanos. As pessoas não sabem que seus vizinhos são de outro planeta e vivem uma vida normal.

Mas um dia, um aluno do Ensino Médio se muda de Tóquio em busca de um colégio que o foque no baseball, pois é o melhor jogador do seu nível no Japão. Quando chega, se depara com um homem em seu quarto que se diz ser um príncipe alienígena que caiu acidentalmente em seu planeta e perdeu a memória!

Sentindo-se na obrigação de ajudar o alien sem teto, o protagonista passa por situações comprometedoras e perigosas devido ao companheiro de quarto inusitado.


O terceiro episódio (último lançado no momento) foi um plot-twist que mudou totalmente o rumo da história! Você se sente trollado, mas por algum motivo AMA essa sensação! É tão inusitado que te faz querer anunciar no blog um animê tão perfeito!

Mas essa é só a primeira arca, o animê terá uma série se sagas curtas que se baseiam na premissa de alienígenas na Terra. Muitos dizem que depois da primeira arca, a série piora, mas eu me recuso a ler o mangá. Estou tão feliz sendo surpreendida a cada episódio do animê que qualquer spoiller é visto com maus olhos.

Eu tinha perdido as esperanças no Yoshiro Togashi depois das continuações ridículas de HunterxHunter, mas Level E me fez amá-lo tanto quanto na época de Yu Yu Hakusho!

Esse é um animê que você logo, logo verá em toda a parte, então comece a assistir e esteja na frente de todos!

Nota 10!


Se alguém souber de algum animê ou mangá bom que esteja passando, me avisem! Com sorte, irei para São Paulo em fevereiro e vou fazer a festa!

Nenhum comentário: