segunda-feira, 1 de junho de 2009

Animês:

Soul Eater

O 'Billy & Mandy' nipônico

Meu encontro com esse maravilhoso anime foi puramente ao acaso. Estava assistindo animes no Youtube quando vi nos vídeos relacionados uma imagem que me deixou curiosa: Uma espécie de castelo com uma lua no céu que ria e vomitava sangue. Imediatamente cliquei naquela imagem, e me vi assistindo a abertura. Aquilo me lembrou, por mais estranho que pareça, um 'As terríveis aventuras de Billy e Mandy' obscuro e japonês. E não é que decidi assistir ao episódio?

Foi o melhor primeiro episódio que já havia visto! As cenas de luta eram extremamente bem feitas e fluidas, e o que é ainda melhor: não duravam milhares de episódios como outros animes. Os personagens eram únicos e originais, com personalidades bem definidas e relacionamentos complexos.

A primeira imagem que vi da série

A história de modo bem resumido é a seguinte: Existe um local no mundo reinado por Shinigami-sama, o adorável Deus da Morte que é simplesmente o 'Puro Osso' menos britânico e de voz infantil. Ele tem uma escola chamada Shibusen, onde várias crianças especiais são treinadas para matar criaturas malignas chamadas kishins que ameaçam os humanos normais. Essas crianças são divididas em 2 categorias: Armas (as que viram todo o tipo de armas) e Artesãos (as que manipulam as Armas).

O objetivo pessoal de cada Artesão é ajudar sua(s) respectiva(s) Arma(s) a comer(em) 99 almas de kishin e 1 alma de bruxa, fazendo com que a Arma suba a um nível muitíssimo elevado, e ganhe o direito de ser utilizada pelo Shinigami-sama, que é também o mais poderoso Artesão.

Shinigami-sama, o primo perdido do 'Puro Osso'

O mundo de Soul Eater lembra o real, com todos os países e continentes, mas com a entrada de seres míticos que os protagonistas impedem que entrem na realidade humana. O legal deste anime é que une personagens mitológicos (bruxas, demônios, lobisomens) e fictícios (Dr. Frankenstein e seu monstro) com os reais (ator Mifune) e satíricos ('Ox Ford', 'Harvan D.', Black Star = Naruto).

E com essa premissa, a série segue um rumo imprevisível e divertido, com um humor negro e besteirol, lutas de tirar o fôlego, e personagens de todos os tipos reunidos para criar uma série como nunca fora antes vista.

Da esquerda para a direita: Death the Kid, Maka e Black Star,
com suas respectivas armas: Patty & Liz, Soul Eater e Tsubaki

A primeira temporada da série (que vai até o episódio 24) foi alucinante e extremamente divertida, levando os protagonistas da série a lutar contra bruxas, lobisomens e a loucura. Já a segunda temporada (que vai do episódio 25 até o último, 51) tentou lançar mais personagens que já não eram tão únicos e falhou em diversos momentos da trama. A série começou a perder a graça que era sua fonte, e toda a originalidade foi jogada descarga abaixo com um último episódio decepcionante e piegas.

Posso afirmar que a utopia de todo o anime é a união de apenas 2 coisas: Um primeiro episódio descente; e um último episódio à altura. Infelizmente, apenas a primeira foi realizada em Soul Eater.

Todo mundo merece um final feliz...
Nem que seja descarga abaixo!

Ao menos há um motivo para tal queda da qualidade: O mangá estava em andamento, e o final da série não estava decidido, obrigando os encarregados do anime a lançarem uma segunda temporada de qualquer maneira, corrida e sem um rumo certo a seguir. Ao menos, o mangá como um todo é tão bom quanto a primeira temporada do anime, e espera-se que sua conclusão não decepcione ainda mais os fãs dessa série tão maravilhosa.

Em suma, esta é uma série imperdível e que já está dominando o Brasil. Vale a pena dar uma conferida para não ficar de fora!

Um comentário:

Jujuba disse...

Vi só os primeiros episódios mas já fiz até cosplay disso! XD Vc poderia colocar a sua foto shinigami- sama no blog né? =3 Muuito bom é a sensação dos eventos. Principalmente quan do te confundem com personagens de Bleach. XD
A arte de Soul Eater é muito boa e a animação tbm. Pena que nem tenho tempo mais para ve-la, quem sabe no futuro.
Bye!