segunda-feira, 1 de junho de 2009

Animês:

Kushoshitsuji

Ciel e Sebastian

Houve uma época em que me interessei pela premissa deste anime, mas fiquei empurrando com a barriga por não ter certeza se era bom. O que descobri após finalmente assistir o primeiro episódio é que era excelente.


A história é essa: Ciel Phantomhive, um jovem inglês de 12 anos, perdeu os pais de um modo trágico e acabou herdando os negócios da família cedo demais. Ao seu lado ele tem um mordomo especial: Sebastian, que obedece à todas as suas ordens, não importando o quão absurdas e impossíveis possam parecer.

Relação entre servo e mestre

Sebastian tem habilidades inumanas, e deixa a entender que fez um contrato com seu jovem mestre: Ele serviria Ciel até que este conseguisse sua vingança pela morte dos pais, e em troca, o jovem teria de dar-lhe a própria alma.

Apesar de todo esse clima mórbido e obscuro, a série é repleta de ação, comédia besteirol e momentos absurdos que descontraem e fazem o anime fluir. E junto a aparente realidade humana do século XIX, cheia de guerras e acontecimentos históricos, há demônios, anjos e shinigamis que tornam a série em algo de outra realidade e original. Outra coisa que caracteriza o anime é o sempre presente fanservice yaoi e shota-con. Apesar disso, é assistível a ambos os sexos, já que a própria série é caracterizada como shounen.

Personagens Chibis

Algo que me deixou muito feliz quanto a Kuroshitsuji foi o fato de não haver aquela distinção entre o 'bem' e o 'mal', e a história como um todo me lembrar a lenda de 'Fausto', aquele que vendeu a alma para o demônio Nefistófeles para realizar suas próprias ambições e desejos apesar do alto custo.

O anime também provém um grande acervo de personagens, impedindo o espectador de assistir sem se apegar a algum deles. No meu caso, me apaixonei por Grell Sutcliff ao se revelar em um acontecimento que, se eu contasse, seria spoiler.

Simplesmente Fantabuloso!

Em suma, esta é uma série de 24 episódios que, apesar de ter sido finalizada antes do mangá, teve um último episódio que agradou a muitos, o que é algo raro. Além disso, o mangá é dito como ainda melhor e vale a pena dar uma lida.

Nenhum comentário: