segunda-feira, 1 de junho de 2009

Reality Shows:

O Aprendiz: Celebridades

O novo logo do programa

Sempre me interessei pelo programa de Donald Trump por ser uma total alienada no assunto de marketing, vendas e do mundo executivo em geral. Assistindo aos diversos 'The Apprentice', pude ter uma idéia de como tudo funciona e me interessar pelas demais temporadas que se seguiam. Acontece que após algum tempo, a série foi perdendo a graça e eu já havia desistido de continuar a acompanhar até que finalmente surgiu: The Celebrity Apprentice.

Me empolguei demais por poder assistir grandes ídolos americanos com o ego nas alturas disputando não para ficarem famosos, ou serem meros 'aprendizes'. Mas sim para mostrar entre si quem era o manda-chuva.

Os participantes

Ao serem apresentados os competidores, fiquei intrigada pois não conhecia muitos, e descobri que a maioria nem era tão famosa assim internacionalmente. Mas a minha maior surpresa foi quando Donald Trump decidiu dividí-los pelo sexo, pois a maioria das mulheres eram, bem ... inaptas.

O grupo feminino tinha:
Carol Alt – modelo e atriz
Marilu Henner – atriz e escritora
Jennie Flinch – jogadora de softball, medalhista olímpica [ouro]
Nadia Comaneci – ginasta, medalhista olímpica [ouro]
Nely Galán – ex-executiva da rede de TV Telemundo e empresária
Omarosa – controversa candidata da 1ª edição de The Apprentice
Tiffany Fallon – coelhinha da Playboy, Miss Georgia EUA 2001

Convenhamos que para conseguir ganhar competições no Aprendiz Celebridades era necessário ter grandes contatos, muita grana e carisma de sobra. Acontece que as duas esportistas e a coelhinha da playboy eram praticamente inúteis quando o assunto eram negócios, a maioria das mulheres tinham apenas carisma, não sendo tão conhecidas, e até Omarosa (a única que eu realmente reconheci) que entende de negócios, não tinha contatos. A salvação seria Nely Galán, a latina que tinha inúmeros contatos e era rápida no gatilho. O problema é que vivia trocando farpas com Donald Trump até ser finalmente eliminada por motivos que, eu diria, pessoais.

"Play nice, it's for charity."
O lema que ninguém seguiu...

Já os homens tinham:
Gene Simmons – baixista da banda KISS
Lennox Lewis – boxeador peso-pesado, campeão mundial
Piers Morgan – editor de tablóide e juiz de reality shows [British's Got Talent]
Stephen Baldwin – ator e pastor evangélico
Tito Ortiz – lutador de luta livre, artes marciais
Trace Adkins – cantor de country music
Vincent Pastore – ator [The Sopranos]

Os únicos desses homens que eu não conhecia eram Tito Ortiz e Trace Adkins, e convenhamos que os outros caras são pesos pesados quando o assunto é carisma, contatos, fama e dinheiro de sobra.

Esse foi o principal motivo para a derrota de lavada das mulheres nos primeiros episódios até Donald Trump decidir colocar Gene Simmons no grupo delas. Para a não tão surpresa geral, a equipe feminina perdeu novamente e o baixista do Kiss cometeu inúmeras gafes, como colocar a culpa no cliente, afirmando que estes não tinham idéia de como fazer dinheiro.

"Esta será uma ditadura benéfica."

Apesar disso, Donald Trump idolatrava Gene Simmons, e estava dando muita colher de chá ao baixista do KISS, praticamente implorando para que este chamasse Nely Galán à diretoria para despedí-la de vez. Porém, sendo quem era, Gene o desafiou a tirá-lo ao chamar duas garotas inocentes para irem com ele à diretoria e não dando outra escolha ao magnata senão retirar seu ídolo do programa. E assim foi até dividirem todos os times igualmente.

Enquanto isso, Omarosa e Piers viviam atacando um ao outro com palavras grosseiras, e Donald Trump decidiu se divertir um pouquinho colocando os dois na mesma equipe. O resultado não foi outro além de uma catástrofe! Piers, como o Gerente de Projetos, pediu para Omarosa fazer um documento e esta, em um ato que não se sabe se foi proposital ou não, digitou o nome de Piers errado.

Omarosa e Piers em:
"O Barraco"

O que parecia uma leve brincadeira foi o estopim para uma guerra. Omarosa perdeu a linha e começou a colocar os filhos de Piers no meio da história, trazendo à tona coisas do passado do inglês. No final, Donald Trump não teve escolha senão separá-los de time novamente.

Mas não é apenas Omarosa que não é flor que se cheire... Piers já trouxera caos à vida de Vincent Pastore, dando-lhe uma ordem como Gerente de Projetos para se tornar um 'agente duplo' e espionar o projeto das mulheres. O que Vincent não sabia era que o verdadeiro objetivo de Piers não era conseguir informações inimigas, mas sim sacanear o ator do The Sopranos ao contar às garotas a real intenção de Vincent enquanto as 'ajudava'. No final, o ator não aguentou mais e pediu demissão a Donald Trump, afirmando ser impossível trabalhar naquelas condições, e com tal companhia venenosa.

Stephen Baldwin:
lindo e carismático!

E Piers também criara uma rivalidade assombrosa com o carismático Stephen Baldwin, mas era até que divertido vê-los chicotear um ao outro e rirem ao mesmo tempo, como se nada daquilo realmente os afetasse.

Após vários episódios divertidos e emocionantes, os três semi-finalistas eram: Piers Morgan, Trace Adkins e Carol Alt, o que contradizia as espectativas e desejos de Donald Trump, que obviamente preferiria algo mais emocionante como 'Piers x Omarosa x Simmons', tendo Gene Simmons como ganhador.

Trace Adkins X Piers Morgan
"Good versus Evil.", como diria Donald Trump

Apesar disso, o senhor Trump achou interessante o contraste entre Piers (um inglês pequenino, duas caras e arrogante) e Trace Adkins (cantor de country de 2 metros, pai de família e com um coração enorme), e decidiu dispensar Carol Alt por, simplesmente, não estar à altura dos dois competidores.

A disputa, apesar de divertida, estava com um ganhador óbvio. Apesar de ser muito bondoso e caridoso, Trace Adkins jamais teria o dinheiro, contatos, e fama que Piers tinha para ganhar o último desafio de leilões e entretenimento.

Mas é claro que foi divertido ver Trace Adkins, um homem forte e daquele tamanho, sofrendo ao ter de satisfazer todos os desejos dos Backstreet Boys (a banda convidada). Ele teve de procurar por uma espécie de 'suco de trigo' que eles tomavam, e até comprar esmalte de unha preto. Ele obviamente se recusou a ir comprar sozinho, e decidiu chamar o campeão mundial de boxe Lennox Lewis para ir com ele. A cena foi, no mínimo, impagável.

"I just want to make very clear
that I'm doing this for England."

Piers também se mostrou cômico ao ligar para seu companheiro inglês, Simon Cowell (sim, o jurado de American Idol), pedindo que comprasse um de seus itens do leilão para que ele próprio vencesse e trouxesse honra aos ingleses. Deixando bem claro que fazia isso pela pátria, Simon comprou um dos itens que nem era tão caro por 100 mil dólares.

No momento decisivo, apesar do favoritismo geral pelo carismático Trace Adkins, Donald Trump escolheu Piers Mongan como seu aprendiz. Afinal, é um programa sobre negócios, e que o com maior dote e esperteza vença!

"Kukuku... How evil am I!"

Apesar de eu ainda sofrer por Gene Simmons não ter ganho! É claro que meu predileto sempre será Stephen Baldwin (que para mim ficou ainda mais bonito depois de vivido e gordinho), mas sou realista e sei que o grande baixista do KISS teria chances muito melhores de ser o aprendiz...

Resumindo, um reality show que vale a pena ser visto. Cheio de reviravoltas e momentos hilários! Sem dúvida, a melhor temporada de 'The Apprentice', e que terá continuação em breve.

E agora, como diria nosso querido Donald Trump:

"You're fired!
Now, get the hell out of here!"

2 comentários:

Jujuba disse...

Puxa vida, vc já contou o processo todo! O.O Minha nossa, realmente esses cara devia amar Kiss quando era mais jovem e queria somente pagar uma dívida de vida! Que emocionante (pode ser que talvez nem fosse isso ¬¬" tbm).
Só conhecia desses caras o maluco do Kiss mesmo =D (<-----pessoa sem tv a cabo).
Que sacanagem o malvadão ganhar... >.<
Belo post. Ah! Muito obrigada por comentar no meu blog. Sei que o que vc comentou tava cheio de erro de português, sinceramente que quando reli fiquei morrendo de preguiça de corrigir... -.-
Já comentei em outro post seu nesse blog, se não viu procura o mais recente que eu comentei sem ser esse.
Bye bye

Gustavo Carapiá disse...

Legal o post, embora nunca tenha assistido a um episódio de O Aprendiz